Vereadores destinam suas emendas impositivas para compra de um veículo para a Secretaria da Saúde, fomento ao esporte e à Educação

Os vereadores da Câmara Municipal de Rolador, por unanimidade, decidiram destinar 50% das suas emendas impositivas para a compra de um carro para transportar os pacientes que precisam buscar tratamento em outras cidades de forma digna e segura, e o restante para estimular as atividades esportivas e dar merecida atenção à Educação / reivindicações das Diretoras(o) das Escolas.

Como funciona as Emendas Impositivas:

É destinado 1,2 % da receita corrente líquida municipal às Emendas Impositivas, de maneira proporcional entre os parlamentares, para que indique a aplicação, sendo que metade do valor deve ser obrigatoriamente destinada para Ações e Serviços Públicos de Saúde.

Com a definição do Orçamento apresentada pelo Poder Executivo de R$19.531.040,00 de receita corrente líquida, ficou então a soma de R$234.372,48 às emendas, que dissipado entre os nove parlamentares coube R$26.041,38 a cada um.

Os Vereadores José Adriani Oliveira dos Santos e Henrique da Silva Guedes destinaram R$26.041,38 para compra do veículo, e R$26.041,38 para custear pintura interna e externa do prédio, e instalar / adquirir parquinho da ESCOLA SANTO ONOFRE.

Os Vereadores Luciano Luis Strieder Mallmann e João Alir Zavalhia destinaram R$26.041,38 para compra do veículo, e R$26.041,38 para custear reforma, pintura interna e externa do prédio, e instalar / adquirir parquinho da ESCOLA PRINCESA ISABEL.

O Vereador Elizandro Vieira Prestes e a Vereadora Rosere Machado Caetano destinaram R$26.041,38 para compra do veículo, e R$26.041,38 para custear / adquirir câmeras - sistema de monitoramento 24h dentro das 04 salas de aula, saguão e portão de entrada da CRECHE MARIA CLECI SENGER.

O Vereador Agenor Rebolho Machado destinou R$13.020,69 para compra do veículo, e R$13.020,69 para custear instalação de coberta do portão até a entrada das salas de aula da ESCOLA VISCONDE DE MAUÁ.

A vereadora Jaqueline Klug e o Vereador Pedro Roberto Lima de Oliveira – DOKA destinaram R$26.041,38 para compra do veículo, R$ 16.041,38 para compra de materiais esportivos, e R$ 10.000,00 para formação de atletas e escolinhas.