SEMENTES GIOVELLI É HOMENAGEADA

A Câmara de Vereadores, na segunda-feira do dia 16 de outubro, promoveu a entrega da moção de congratulação ao fundador e diretor Régis Augusto Giovelli, e gestora Mara Giovelli, da empresa Sementes Giovelli.

O título exsurgiu do reconhecimento ao fomento à economia e progresso prestado pela empresa em Rolador, há 20 anos semeando desenvolvimento no ramo de produção e comercialização de sementes, com tradição na produção de grãos há cinco décadas, em constante ascensão tecnológica.

A atuação da família no ramo de Sementes teve seu início no ano de 2003; no entanto, a produção de grãos já remontava a década de 70, com o pai do hoje diretor, Régis Giovelli, Senhor Antonio Augusto Giovelli.

Atentos ao que há de mais moderno, os Giovelli foram uns dos pioneiros na adoção do plantio direto, na irrigação por pivô central na região missioneira, e resfriamento de sementes no Rio Grande do Sul

Após o processo de modernização de infraestrutura a vontade de produzir sementes tornou-se um novo negócio para a família.

Nesse foco, em 2003 foram iniciados os primeiros campos de trigo, logo expandidos para soja e aveia.

Duas décadas após seu início, a Sementes Giovelli traz ao mercado quase 50 variedades, sendo 32 delas de soja, 13 de trigo e 3 de aveia, e emprega cerca de 140 pessoas nas unidades existentes no Rio Grande do Sul e Bahia.

Durante a sessão solene dois jovens talentos locais, o gaiteiro Pedro e a violonista Rayana, alunos do Projeto Em Canto Giovelli, se apresentaram.

Estiveram presentes no evento o filho do casal Giovelli, que leva o nome do avô, precursor de tudo, Antonio Giovelli; o Prefeito e a Vice-prefeita de Rolador, João Alberto Aquino Gomes e Loiara Ramos; familiares dos artistas musicais, dentre outros.